quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Filhos do coração!

 ''Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade. ''
                                                                                                               Efésios 1:4-5


Não poderia começar esse texto sem citar esse versículo, pois o assunto de hoje nos remeterá a um tema que sempre me sensibilizou: adoção.
Depois do meu nascimento, fiquei morando com minha mãe na casa dos meus padrinhos como já havia citado e permaneci nessa situação até completar  quase dois anos.Foi nessa época que minha mãe conheceu um homem chamado Rubens que estava a trabalho em Campo Grande- MS e depois de se conhecerem resolveram morar juntos.
Minha mãe me disse que quando ela me apresentou a ele, foi ''amor a primeira vista", ele se encantou comigo e falou que queria ser o meu pai...desde então eu sempre o tive como a figura masculina.
Fui adotada como sua filhinha e apesar dele não ter nenhuma responsabilidade em relação ao meu nascimento, sempre fui tratada com carinho, mimos e  respeito, tendo assim todas as condições  necessárias para crescer saudável e feliz!
É claro que poderia citar muitas queixas em relação a algumas das  condutas dele ou até da  sua forma de educar, contudo, independente disso ele me deu o seu melhor, o seu amor, seu tempo, seu nome, agora já não era uma bastarda, tinha uma família completa!
Assim como Deus me escolheu antes da fundação do mundo para me adotar como sua filha, o senhor Rubens também escolheu ser o meu pai, e eu sou muito grata por sua atitude.
Hoje também tenho o desejo de adotar uma criança, para que ela tenha uma família como eu tenho e para que eu possa amá-la de todo meu coração e dar a ela o meu melhor...

2 comentários: