segunda-feira, 6 de junho de 2011

Terceirização familiar...

Neste tempo onde o tempo é mais valioso do que coisas que há alguns anos tomariam o seu lugar sem demora, podemos dizer que a terceirização é que não ficou só nas empresas ou no âmbito comercial ela atingiu nossas casas, nossa família.


Essa terceirização familiar estará prejudicando de forma considerável a sociedade.

Antes as crianças eram educadas e assistidas por sua mãe e seu pai, porém com a corrida dos ratos, onde todos estão em busca do sustento da casa,  do sucesso profissional e pessoal as pequenas tarefas que são de fato essenciais para a formação da criança e do seu caráter, agora é terceirizada para as babas ou pelas instituições de ensino, que por sua vez sofrem coma a falta de limite das crianças. Essa falta de limite é causada pela culpa que os pais sentem por não estarem presentes no cotidiano dos filhos e eles querem suprir essa terrível situação sendo permissivos em excessos e assim prejudicam a convivência social deles.

Se não houver uma conscientização global da correta forma de viver em família e da concreta execução dos papeis dos pais e dos filhos, com o passar dos anos a sociedade vai se adaptar a essa forma de vida,e os estragos terao reflexos irreversíveis na nossa sociedade.

Quero acreditar que haverá esperança para as famílias e que os pais conseguirão administrar de forma saudável sua vida profissional, pessoal e familiar, para que possamos ter uma sociedade equilibrada, consciente e feliz.
Mas espero isso em Deus, pois só ele e capaz de tamanha transformacão no coracão do homem...

Janaina Ferreira

2 comentários:

  1. Janaína, eu não creio nesse tipo de mudança. Acho sim, que algumas pessoas possam cair na realidade de que o estilo de vida moderno, pautado tão somente em interesses materiais é extremamente prejudicial ao bem da família, mas é a ambição que impera no mundo e creio que nos livraremos dela de uma vez por todas apenas numa realidade celestial.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. realmente seria utopico crer numa mudança radical.Você está certa!

    ResponderExcluir